Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

O que o HSBC faz por você

Chave de acesso

As chaves de acesso do Connect Bank são códigos alfanuméricos, que identificam com segurança sua empresa e seus operadores. Com o Connect Bank é possível gerenciar sua empresa e coligadas por meio de uma única chave, a Chave da Empresa.

Esta chave provê acesso a um moderno e completo processo de delegação de poderes, alçadas e auditoria, garantindo a segurança e controle que o cliente necessita. O Connect Bank possibilita também a criação de chaves para cada operador e a quantidade de chaves é ilimitada.

Com a Chave do Operador, cada operador tem a sua identificação pessoal (login) e uma senha de acesso de 7 (sete) dígitos alfanuméricos, que é digitada via Teclado Virtual. Cada operador utiliza também uma senha numérica de 4 (quatro) dígitos para a liberação das transações financeiras, esta senha é digitada via Teclado Codificado.

Token

O Token é um dispositivo eletrônico que gera uma nova senha numérica randômica a cada 36 segundos, para ser utilizada como um fator de segurança adicional nas transações financeiras realizadas pela Internet. Este sistema garante total privacidade em caso de roubo de senhas, através de programas espiões espalhados pela Internet, como os Trojans.

Uma vez que a empresa seja cadastrada para realizar movimentação financeira, todos os operadores que possuem limites operacionais individuais deverão informar, além das senhas que já são de seu conhecimento, a senha do Token, seja para acessar o Connect Bank, seja para liberar/efetuar as transações financeiras ou para delegação de poderes, que é o caso do operador Master.

A solução do Token é baseada no conceito OTP (sigla em inglês de One Time Password), que gera senhas instantâneas, o dispositivo possui um botão que ao ser pressionado faz surgir uma nova senha.

A solução assegura maior proteção nas operações online, pois dificulta os ataques de fraudadores da internet, anulando a reutilização de senhas de identificação 36 segundos após terem sido geradas.

Cada operador terá o seu dispositivo Token intransferível, atrelado a conta/chave da empresa. Com o Token, você estará protegido de forma eficaz contra roubos de dados, através da engenharia social, trojans ou spywares.

Teclado virtual

No teclado virtual, os caracteres não são digitados como no teclado físico convencional, e sim clicados com o auxílio do mouse. Seu principal objetivo é combater a ação de programas maliciosos que monitorem o que é digitado no teclado convencional da máquina.

Outra utilidade do teclado virtual do HSBC é que ele possui controle de contraste, o que permite tornar os caracteres mais claros e impossibilita a leitura a distância.

Além disso, é possível deslocar o teclado para qualquer posição da tela, o que facilita escondê-lo atrás do corpo de quem o utiliza e tornar ainda mais difícil a visualização dos caracteres por terceiros.

Teclado codificado

No teclado codificado cada caractere é relacionado a um grupo de outros caracteres e esta relação muda a cada novo uso do sistema. Com isso, mesmo que a digitação seja capturada, não é possível descobrir a senha original.

O teclado codificado do HSBC é mais uma ferramenta de segurança utilizada que codifica as senhas digitadas no teclado convencional do computador.

Ao utilizar o teclado codificado, você substitui os números de sua senha numérica por letras, ou vice-versa. Cada caractere da senha é relacionado a um grupo de outros caracteres e esta relação muda a cada novo acesso ao canal.

Ou seja, a cada novo uso do teclado codificado as letras e os números mudam de posição e a correspondência entre eles também. Por isso, mesmo que a digitação dos dados fosse capturada, não seria possível saber qual senha numérica ou alfabética corresponderia à sequência.

Outra utilidade do teclado codificado do HSBC é que ele possui controle de contraste, o que permite tornar os caracteres mais claros que impossibilita a leitura à distância.

Além disso, é possível deslocar o teclado para qualquer posição da tela, o que facilita escondê-lo e tornar ainda mais difícil a visualização dos caracteres por terceiros.

Cadastro de Favorecidos

Para proporcionar mais segurança em suas transações no Connect Bank, é feito um cadastro de dados dos favorecidos nas transações acima de R$10.000,00 entre contas do HSBC e outros bancos.

Esta medida proporciona uma maior segurança em suas transações, pois, além das senhas de acesso e do cartão de débito, é solicitada uma nova autenticação baseada na senha alfabética do Caixa Automático ou na senha do Meu HSBC Telefone, ficando a seu critério optar por uma delas.

Time out de sessão

Como medida de segurança adicional, sua sessão do Connect Bank é encerrada caso seu computador fique ocioso por mais de 5 minutos. Isto previne que sua conta possa ser acessada por outra pessoa que utilize o seu computador.

Ao garantir um tempo de expiração, o sistema de time-out de sessão visa aumentar a segurança do usuário e do sistema de autenticação. Este recurso é utilizado para que nenhum outro usuário possa acessar a sua conta caso você se ausente do computador que está utilizando.

Três tentativas

Ao errar a senha pela terceira vez consecutiva o acesso é automaticamente bloqueado. Para regularizar a sua senha, você deverá comparecer à sua agência e solicitar o desbloqueio da mesma. Existe uma série de programas capazes de automatizar operações repetitivas, simulando a digitação do usuário como uma ação humana. Este dispositivo evita fraudes nas operações bancarias, inibindo a possibilidade de várias tentativas de acessos indevidos por meio de tentativa e erro.

Criptografia

O HSBC utiliza a mais avançada tecnologia de proteção à informação eletrônica, com sistema de criptografia SSL de 128 bits. Em todo o mundo, essa tecnologia é considerada padrão de segurança na transmissão de dados pela Internet.

Criptografia é a codificação de mensagens usando uma fórmula, que também é utilizada depois para decodificar a mesma mensagem. Na criptografia moderna, esta fórmula é chamada de algoritmo.

Usada há milênios pela humanidade, a criptografia se tornou essencial para garantir a privacidade das comunicações no mundo atual, principalmente em redes de computadores públicas como a Internet, por onde circulam dados pessoais, comerciais e bancários, entre outros.

Com a criptografia é possível transformar dados sigilosos em códigos indecifráveis, impedindo que as informações que transitam entre o seu computador e o do HSBC possam ser lidas ou decifradas por outras pessoas.

O HSBC utiliza a mais avançada tecnologia de proteção à informação eletrônica, com sistema de criptografia SSL de 128 bits. Em todo o mundo, essa tecnologia é considerada padrão de segurança na transmissão de dados pela Internet.

O protocolo SSL (Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que garante a confidencialidade e a integridade no tráfego de informações entre o seu navegador e o website com o qual ele está se conectando, por meio de um processo de criptografia.

O objetivo é garantir a privacidade das informações e assegurar que os dados tenham a procedência correta, impedindo alterações entre a origem e o destino.

Além disso, a segurança dos serviços online do HSBC é garantida pela Verisign, que é a maior autoridade mundial em certificados digitais. Dessa forma, ao acessar os serviços disponíveis no site do HSBC você tem a garantia de segurança e sigilo das informações.

Certificado Digital

No Connect Bank todas as transações são feitas em páginas autenticadas digitalmente. Com isso você tem a garantia de que ela pertence de fato ao HSBC e não se trata de uma clonagem.

Para garantir a autenticidade dos sites foram criados os certificados digitais. Uma das principais aplicações destes certificados é atestar que um website realmente pertence a uma determinada empresa e que não se trata de um site falso.

Com este objetivo, foi montada uma estrutura chamada PKI (Infra-estrutura de Chave Pública) composta de empresas certificadoras. Elas são chamadas de Autoridades Certificadoras (AC ou CA, na sigla em inglês).

Para obter o certificado, a pessoa ou empresa deve passar por um processo de identificação corriqueiro, com documentos de papel comuns do mundo físico. Assim, um certificado digital liga um endereço digital a uma identidade real, certificada pela AC.

Todos os bons navegadores modernos já vêm programados para reconhecer as informações presentes no certificado digital de um site, emitido por uma AC reconhecida internacionalmente. Os navegadores analisam as informações contidas nos certificados e dão o resultado ao usuário.

Assim, quando você abre um certificado digital de um site, poderá saber se ele é válido ou não, por quem ele foi emitido, se ele foi emitido para aquele mesmo endereço que você está visitando, até quando ele vale, além de outras informações técnicas.

No caso do HSBC, todas as transações online que envolvam a digitação e a transmissão de dados críticos, como senhas e transferências monetárias, são feitas em páginas certificadas digitalmente. A Autoridade Certificadora do HSBC é a VeriSign, uma das maiores empresas de certificação digital do mundo.

Ao fazer transações no Digital Life do HSBC na Internet, a melhor forma de você se certificar que está no site autêntico do HSBC é verificar se há o símbolo de um cadeado fechado, geralmente no lado inferior direito do seu navegador. Ao clicar neste cadeado, deve aparecer um certificado digital. Este é um arquivo digital que o seu navegador está previamente programado para reconhecer como válido ou não.

  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904
 
Fechar este floater

Veja como é simples e fácil resgatar os pontos do seu Programa de Fidelidade.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Veja como é simples e fácil consultar a fatura do seu Cartão de Crédito.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Veja como é simples e fácil efetuar e agendar pagamentos.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Saiba como cadastrar suas contas em Débito Automático no Digital Life do HSBC.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Saiba como consultar sua fatura de cartão de crédito no Digital Life do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Valor da Educação - Trampolim para o sucesso

Confira aqui a pesquisa "Valor da Educação - Trampolim para o sucesso" que o HSBC elaborou para você entender o cenário da Educação no Brasil e no mundo e o que os brasileiros pensam sobre o futuro de seus filhos.

A Educação pode mudar a vida das pessoas. O HSBC tem soluções de investimentos mais adequadas para você realizar os seus sonhos e de sua família.

Converse com seu Gerente de Relacionamento e veja a melhor opção para você.

 
 
Fechar este floater

Conheça o Home Broker do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Conheça o Crédito Imobiliário do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Gestão de Patrimônio do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 
Fechar este floater

Conheça o Global View e Global Transfer do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.