Fundos de Investimento

O HSBC ajuda a sua empresa a diversificar investimentos e atingir seus planos financeiros

Conheça a grade completa de fundos de investimento, utilize as ferramentas para selecionar o fundo mais adequado ao perfil de sua empresa e saiba mais sobre a gestora de recursos do HSBC.

Produto Diferenciais Utilizando em sua empresa Próximos Passos
 

Confira nossos Fundos de Investimento

Desde fundos conservadores para preservar o patrimônio até os agressivos para estimular o crescimento da sua empresa.

  • Profissionalismo na gestão de recursos
  • Transparência
  • Conveniência
  • Diversificação

Confira a grade completa de fundos de investimentos e escolha o produto mais adequado ao perfl da sua empresa.

 

Rentabilidade e Cotações

Acompanhamento detalhado sobre a rentabilidade das aplicações.

  • Rentabilidade consolidada dos fundos
  • Análise de retorno por período

O investidor tem acesso diário a rentabilidade e aos valores das cotas dos fundos de investimento do HSBC em que investir.

 

Para cada objetivo uma solução

Saiba mais sobre os Fundos de Investimento do HSBC e conte com a nossa expertise na hora de decidir onde investir os recursos da sua empresa.

Conheça mais sobre os Fundos de Investimento

Conheça mais detalhes sobre os Fundos de Investimento do HSBC

Nossas Premiações

O HSBC conta com Fundos de Investimento constantemente premiados.

Classes de Fundos

Entenda as características de cada classe de fundo.

Tributação em fundos

Saiba quais são as tributações que incidem nos Fundos de Investimento.

Aprenda a Investir em Fundos de Investimentos

Para aprender mais sobre Fundos de Investimentos e finanças pessoais, visite o site educativo da ANBIMA.

Informações aos Cotistas

Saiba mais sobre o exercício de direito de voto da política da HSBC Asset Management e confira também os relatórios dos votos proferidos.

 
Fechar

Conheça as vantagens em investir nos Fundos de Investimento do HSBC

Volume Global em Fundos de Investimento

O HSBC reconhece sua fidelidade e analisa o volume total aplicado em fundos de investimento para oferecer benefícios especiais. Se sua empresa possuir um volume global¹ em nossos fundos de investimento igual ou superior ao valor de aplicação inicial do fundo escolhido, há a flexibilidade de ingressar neste fundo com o valor do saldo mínimo, ou seja, um valor inferior ao exigido na aplicação inicial. Aproveite esta oportunidade para diversificar ainda mais os investimentos de sua empresa.

1. Soma dos saldos de todos os fundos de investimento do cliente no HSBC. Importante: o saldo que compõe o Volume Global é sempre com base no dia anterior ao da solicitação de aplicação.

Investimento Programado

Investimento e disciplina andam lado a lado no crescimento da sua empresa. E o HSBC facilita ainda mais o seu o dia a dia com o Investimento Programado. Todo mês, o valor que você desejar é debitado automaticamente da sua conta corrente na data que lhe for conveniente e aplicado no fundo de investimento que você escolher. Para isso, basta informar apenas uma vez o valor, a data e o fundo de investimento que quer investir que o HSBC cuida do resto para você.

Flexibilidade

A qualquer momento você pode alterar o valor que está aplicando, a data de aplicação ou o fundo de investimento. Também a qualquer hora pode cancelar a aplicação de uma data específica ou cancelar as aplicações do Investimento Programado definitivamente.

 
 
Fechar

Um banco constantemente premiado

Confira no link abaixo a lista dos produtos financeiros do HSBC que foram destaque nos últimos anos.

 
 
Fechar

Conheça as classes de fundos

Fundo de Investimento Curto Prazo

São fundos que buscam rentabilidade próxima à taxa Selic, que é a taxa básica da economia brasileira. Fundos de curto prazo possuem a característica de terem risco muito baixo e liquidez diária (conversão do investimento em dinheiro no mesmo dia).

Estes fundos são compostos por títulos do governo com prazo médio de vencimento menor que 60 dias (e no máximo de 375 dias para cada ativo). Este baixo prazo médio sofre menos com as alterações de taxas no mercado, o que contribui para a característica de muito baixo risco da estratégia.

Fundo de Investimento Referenciado DI

Estes fundos buscam uma rentabilidade de acordo com a variação do CDI, sendo uma alternativa conservadora, com liquidez diária (conversão do investimento em dinheiro no mesmo dia) e baixo risco, o que reflete em sua volatilidade reduzida. Este tipo de fundo é adequado para compor o portfólio de todos os tipos de perfil de investidor.

Fundo de Investimento Renda Fixa

O objetivo deste fundo é buscar rentabilidade superior à variação do CDI, no médio e longo prazo. Para atingir esta meta, a gestão ativa utiliza títulos públicos e privados, pré ou pós-fixados, atrelados à variação das taxas de juros do mercado doméstico e índices de preço (inflação). Não são permitidas aplicações em moeda estrangeira e ações. Podem utilizar derivativos, inclusive, conforme o caso, com o uso de alavancagem, como forma de aumentar o número de estratégias em busca de um maior retorno.

Fundo de Investimento Multimercado

Estes fundos investem seus recursos em diversas classes de ativos como ações, renda fixa, câmbio, entre outros, sem o compromisso de concentração em nenhum fator de risco em especial. Podem utilizar derivativos, inclusive, conforme o caso, com o uso de alavancagem, como forma de aumentar o número de estratégias em busca de um maior retorno.

Fundo de Investimento Cambial

O principal fator de risco da carteira de um fundo de investimento classificado como "Cambial" é a variação de preços de moeda estrangeira ou a variação do cupom cambial. É recomendado para investidores com perfil de risco moderado, que buscam preservar o poder de compra de seu patrimônio na moeda estrangeira ao longo do tempo. No entanto, nestes fundos o investidor também está sujeito às oscilações das taxas de juros domésticas sobre a moeda estrangeira. Podem utilizar derivativos, sem permitir alavancagem.

Fundo de Investimento de Ações

Este tipo de fundo busca retorno por meio do investimento em, no mínimo, 67% de sua carteira alocada em ações negociadas em Bolsa de Valores. Alguns fundos deste tipo têm como objetivo de investimento acompanhar ou superar a variação de um índice do mercado acionário, tal como o Ibovespa ou o IBX. Podem utilizar derivativos, inclusive, conforme o caso, com o uso de alavancagem.

 
 
Fechar

Conheça os tipos de tributação que incidem nos Fundo de Investimento

Imposto de Renda (IR)

Fundos de Investimento em Ações:

Imposto de Renda - IR cobrado sobre o rendimento bruto do fundo de investimento, no momento do resgate.

Prazo da aplicação Alíquota de IR
Independente 15%

Fundos de Investimento de Tributação de Curto Prazo:

Para fins de tributação, são considerados fundos de investimento de curto prazo aqueles cuja carteira de títulos tenha prazo médio igual ou inferior a 365 dias. Estes fundos de investimento estão sujeitos à incidência de imposto de renda na fonte.

Prazo da aplicação Alíquota de IR
Até 180 dias 22,50%
Acima de 180 dias 20%

Fundos de Investimento de Tributação de Longo Prazo:

Para fins de tributação, são considerados fundos de investimento de longo prazo, aqueles cuja carteira de títulos tenha prazo médio igual ou superior a 365 dias. Estes fundos de investimento estão sujeitos à incidência de imposto de renda na fonte.

Prazo da aplicação Alíquota de IR
Até 180 dias 22,50%
De 181 a 360 dias 20%
De 361 a 720 dias 17,5%
Acima de 720 dias 15%

Recolhimento do Imposto de Renda - IR e "come-cotas":

Os fundos de investimento do HSBC de curto prazo e longo prazo estão sujeitos ao recolhimento semestral de Imposto de Renda, que acontece no último dia útil dos meses de maio e novembro. Para este recolhimento será usada a menor alíquota de cada tipo de fundo de investimento: 20% para fundos de investimento de tributação de curto prazo e 15% para fundos de tributação de longo prazo. No momento do resgate, poderá ser ajustada de acordo com o período de investimento.

Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

O IOF incide nos resgates feitos em um período inferior a 30 dias. O imposto varia de 96% a 0% sobre o rendimento do investimento, conforme tabela abaixo.

Tabela Regressiva de IOF:

Número de dias decorridos após a aplicaçãoIOF (em%)Número de dias decorridos após a aplicaçãoIOF (em%)
1961646
2931743
3901840
4861936
5832033
6802130
7762226
8732323
9702420
10662516
11632613
12602710
1356286
1453293
1550300
 
 
Fechar

Entenda passo a passo como investir seu dinheiro em Fundos de Investimento do HSBC

Glossário

Aprenda mais sobre os termos mais utilizados no mercado financeiro. Para acessar o Glossário de Investimentos do site educativo da ANBIMA, clique aqui.

 
 
Fechar

Informações aos Cotistas

Saiba mais sobre o exercício de direito de voto da política da HSBC Asset Management e confira também os relatórios dos votos proferidos.

Logo ANBIMA

Fundos de investimento não contam com garantia do Administrador do Fundo, do Gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, do Fundo Garantidor de Créditos ? FGC. LEIA O PROSPECTO E REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. A meta do fundo não é uma promessa, garantia ou sugestão de rentabilidade, sendo somente um objetivo a ser perseguido. Administrador: HSBC Bank Brasil S.A. ? Banco Múltiplo / Gestor: HSBC Gestão de Recursos Ltda.