Conte com o Consórcio de Imóveis do HSBC para viabilizar os planos de sua empresa

Com o Consórcio de Imóveis do HSBC, sua empresa economiza, seu dinheiro rende e, no final, conquista o imóvel que sempre planejou.

  • Liberdade
    Na Compra de Imóveis: casa, apartamento, imóvel comercial, na praia, no campo, novo ou usado.
  • Transparência
    Possibilidade de ofertar lances e acompanhar o andamento do seu grupo pela internet.
  • Melhor condição do mercado
    Com taxa de administração de 18%, sendo 1% dividido nas quatro primeiras parcelas e o restante nas parcelas subsequentes, Fundo de Reserva de 1% e Seguro de Vida de 0,037%.
  • Conveniência
    Sua empresa tem a opção de pagar a fatura em débito automático.
  • Mais possibilidades
    Utilize a carta para aquisição de imóvel, quitação de financiamento em nome do vendedor, quitação de financiamento da empresa ou reforma.
  • Valorização do Investimento mensal
    Até 40% do valor do próprio crédito pode ser utilizado como lance.

Quer saber mais sobre o Consórcio de Imóveis do HSBC?

Procure a agência mais próxima ou, se preferir, fale com o seu Gerente de Relacionamento do HSBC.


 
Fechar

Aviso de Sinistro e Pedido de Indenização

Para obter informações sobre o processo de sinistro, entre em contato com a Central de Atendimentos, no seguinte telefone:

Central de Atendimentos Consórcio - 4004 4722 Capitais e Região Metropolitana ou 0800 703 4722 demais localidades. Funcionamento de segunda a sexta-feira (dias úteis) das 9h às 18h (horário de Brasília)

Importante estar com os seguintes documentos em mãos no momento do contato:

Em caso de falecimento: Atestado de óbito e informações de contato do familiar/ responsável (telefones comercial, residencial, celular e e-mail).

Em caso de invalidez permanente e total por acidente: Declaração médica atestando invalidez permanente por acidente e informações de contato do familiar (telefones comercial, residencial, celular e e-mail)

O familiar também poderá acompanhar o andamento do processo por meio da Central de Atendimento (4004 4722 Capitais e Região Metropolitana ou 0800 703 4722 demais localidades). Funcionamento de segunda a sexta-feira (dias úteis) das 9h às 18h (horário de Brasília) fornecendo o número do protocolo.

 
 
Fechar

Vantagens do serviço de Débito Automático para Consórcios do HSBC

Você cadastra o pagamento das parcelas do seu consórcio em débito automático e não se preocupa mais com as datas de vencimento das faturas, nem perde tempo fazendo os pagamentos pessoalmente.

O valor da parcela é descontado da sua conta corrente automaticamente no dia do vencimento. E, para seu controle, você continua recebendo as faturas em casa, junto com o extrato mensal.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento Empresas do HSBC.

 
 
Fechar

Tabela de Equivalência do HSBC

A Tabela de Equivalência do HSBC é utilizada para saber qual é a centena adicional que o Consorciado concorrerá nos sorteios realizados através das extrações da Loteria Federal.

Estas centenas adicionais serão atribuídas para Grupos com mais1 de 100 participantes.

Para saber qual é a centena adicional, o Consorciado deverá somar o número de sua Cota ao número de participantes de seu Grupo de Consórcio.

Por exemplo, para um Grupo de 240 participantes:

Número atribuído às Cotas > 001 > concorrerá também com os números 241, 481 e 721.
Número atribuído às Cotas > 150 > concorrerá também com os números 390, 630 e 870.
Número atribuído às Cotas > 240 > concorrerá também com os números 480, 720 e 960.

Para consultar a Tabela de Equivalência, clique aqui.

1 Para Grupos com até 100 participantes, cada Consorciado receberá um número de Cota, que será o número diretamente relacionado ao resultado da Extração da Loteria Federal em Grupos.

 
 
Fechar

Tire suas dúvidas sobre o Consórcio do HSBC

1. É possível comprar um veículo diferente do que consta no contrato de minha empresa?

Sim. Esta é mais uma vantagem do sistema de consórcio do HSBC. Ao ser contemplada sua empresa terá a disposição o valor referente ao veículo que constar na proposta de adesão, e poderá utilizar este crédito para comprar um veículo da marca e modelo que desejar.

2. Há um prazo definido para a aquisição do bem?

Não, entretanto ressaltamos que o crédito contemplado não sofrerá os possíveis reajustes que o Bem possa ter, porém permanecerá aplicado em um fundo de investimentos até a sua utilização.

3. Há como receber o crédito em espécie (dinheiro)?

Sim, o Banco Central do Brasil permite que a empresa consorciada contemplada receba o valor da sua Carta de Crédito em espécie, porém é necessário aguardar 180 dias da contemplação e quitar o saldo devedor integralmente.

4. Se a empresa optar por um imóvel de menor valor, haverá perda de dinheiro do Consórcio de Imóveis?

Não. Caso sua empresa escolha um imóvel de menor valor, o restante poderá ser usado para liquidar as prestações na ordem inversa, adquirir outro imóvel ou utilizar até 10% do valor do crédito para pagamento de despesas com registro do imóvel em cartório, escritura, e ITBI, mediante apresentação de comprovantes.

5. Como é realizado o sorteio?

É realizado utilizando-se o resultado da Loteria Federal, tendo como base a centena do primeiro prêmio da extração imediatamente anterior à data da assembleia. Concorrerá à contemplação por sorteio primeiramente a empresa consorciada ativa que esteja em dia com todas as suas obrigações para com o GRUPO e para com a administradora, e que tenha realizado o pagamento da respectiva prestação ou diferença de prestações em aberto até a data de vencimento da parcela da respectiva Assembleia.

6. O que é lance?

O lance é o ato pelo qual a empresa consorciada oferta determinada quantia em dinheiro com a finalidade de antecipar a sua carta de crédito, caso seja declarado vencedor. A oferta de Lance equivalente ao percentual relativo ao valor base da cota, equivalente, no mínimo, de 10% (dez por cento), e, de no máximo, o montante do saldo devedor, sendo que nos últimos 12 (doze) meses remanescentes do prazo de duração do grupo, o valor do Lance mínimo poderá ser equivalente a uma parcela da cota;

- Lance embutido, que será descontado do referido crédito, se declarado vencedor, limitado a 40% (quarenta por cento) equivalente ao valor base da cota;

- Lance utilizando recursos próprios;

Será considerado vencedor aquele consorciado cujo valor ofertado representar o maior percentual em relação ao valor da Carta de Crédito vigente mais as taxas.

Os lances poderão ser oferecidos por meio:

- Central de Atendimento Consórcio do HSBC;

- Pessoalmente, no dia e horário da Assembleia;

Os Lances ofertados em meios eletrônicos possuem o limite de horário, para validade do registro, de até às 18h (horário de Brasília - DF) do dia anterior à data da Assembleia.

7. Como pode ser utilizado o valor do Lance?

Após a realização da Assembleia, os lances vencedores, deverão ser quitados até a data fixada para o seu vencimento, ou seja, em até 3 (três) dias úteis, considerando a data da realização da respectiva AGO de Contemplação da COTA, e será diluído proporcionalmente nas prestações vincendas, ou a critério da empresa contemplada será considerado como pagamento antecipado de prestações vincendas na ordem inversa a contar da última, desde que solicitado para a ADMINISTRADORA até a data do vencimento da parcela do mês seguinte que o contemplou.
A diluição do percentual devedor nas prestações vencidas será sem prejuízo da forma de cálculo do seguro de vida, que será pago juntamente com a prestação mensal, e corresponderá ao percentual indicado no Termo de Adesão aplicado sobre o valor do Bem Objeto do Plano acrescido da taxa de Administração e Fundo de Reserva.

8. O que determina o valor do crédito a que a empresa terá direito quando for contemplada?

São utilizadas como base as tabelas de preços sugeridas ao público pelas montadoras. Esse valor não inclui as despesas com frete, seguro transporte, taxas de transferência, licenciamento, seguro obrigatório e demais tributos que deverão ser pagos pela empresa consorciada na aquisição do veículo.

9. Como sei se a cota de minha empresa foi contemplada?

- A Administradora comunicará a empresa via correspondência ou contato telefônico.
- Poderá também consultar através da Central de Atendimento Empresas, após duas horas da realização da assembleia.

10. Há como alterar o bem/modelo escolhido na adesão da cota?

Sim, desde que a cota, não esteja contemplada e apenas duas vezes durante a vigência do plano.

- Sua empresa poderá solicitar à administradora a mudança do Bem Objeto do Plano indicado em seu Termo de Adesão, por outro do mesmo grupo. A solicitação será analisada e, dentre outros critérios determinados pela administradora, à aceitação não poderá trazer qualquer prejuízo ao grupo.
- O preço do Bem escolhido, quando de menor valor, deverá ser pelo menos igual à importância já paga pelo Consorciado ao Fundo Comum e não inferior a 60% (sessenta por cento) do Bem original. Quando maior estará limitado ao valor máximo do grupo.
- A mudança do Bem Objeto do Plano implicará o recálculo do percentual amortizado, mediante comparação entre o valor do Bem original e o substituto, estabelecendo-se que a diferença devedor-credora resultante do recálculo será rateada percentualmente e deduzida/acrescida nas prestações vincendas.
- Após o recálculo, não havendo saldo devedor, sua empresa deverá aguardar a sua contemplação por sorteio, ficando responsável pelas diferenças apuradas descritas no Regulamento Geral do Consórcio do HSBC.

11. Como ocorre o reajuste de preço do crédito/parcelas?

O reajuste do valor da prestação e do crédito será realizado nos termos e condições previstas no Regulamento e no Termo de Adesão, de acordo com o tipo de Bem Objeto do Plano escolhido.
- Se for de fabricação nacional ou estrangeira será reajustado de acordo com a tabela de preços fornecida pelo fabricante;
- Se envolver carta de crédito será reajustado a cada 12 (doze) meses, considerando o aniversário do GRUPO, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ou, na sua falta, pelo índice que o substituir ou, se inexistente, pelo índice a ser deliberado em Assembleia Geral Extraordinária – AGE. Para efeito do reajuste será considerada como termo inicial do período a data da primeira AGO do respectivo grupo.

12. Como obter a 2ª via do boleto?

A 2ª via do boleto poderá ser solicitada através da Central de Atendimento Empresas do HSBC.
Para sua maior comodidade sua empresa poderá debitar as parcelas do consorcio de sua conta corrente, desde que seja correntista do HSBC.

13. A empresa pode quitar antecipadamente a cota de consórcio?

Sim, é possível quitar a cota antecipadamente. Na quitação da cota não são aplicados descontos, visto que não são cobrados juros em consorcio. As taxas cobradas são para formação, organização e administração do grupo. Nos casos em que a cota não esteja contemplada, a quitação antecipada não dará direito à contemplação.
Lembramos que após a quitação da cota a empresa fica responsável por eventual diferença, caso haja aumento do bem até a próxima assembleia. A baixa do gravame, nas cotas contempladas com o bem, ocorrerá automaticamente em 5 dias úteis após a realização da próxima assembleia. Havendo urgência, favor entrar em contato com um de nossos canais de atendimento.

14. O que ocorre na desistência do consórcio?

A empresa consorciada poderá desistir de sua participação no grupo de consórcio com a respectiva devolução dos valores pagos, de acordo com os seguintes critérios:
Caso não tenha participado de nenhuma Assembleia Ordinária de contemplação, a devolução dos valores se dará em até 72 horas da solicitação da desistência;
De acordo com a circular do BACEN 3432 e Lei 11.795/2008, caso a empresa consorciada já tenha participado de assembleia, os valores pagos ao fundo comum do grupo (sem taxas), deduzidas as penalidades contratuais, serão restituídos após a contemplação do desistente em assembleia que se dará mediante sorteio mensal e que poderá ocorrer até o encerramento do grupo.