Seguro de Vida do HSBC

Proteção para seus colaboradores e tranquilidade para sua empresa

Conheça as diversas modalidades de Seguro de Vida do HSBC, faça uma escolha sob medida para proteger seus colaboradores e garanta a continuidade de seus negócios.

Produto Diferenciais Utilizando em sua empresa Próximos Passos
 

Vida Convencional

  • Flexibilidade
  • Variedade Capitais Segurados
  • Abrangência
  • Tranquilidade

Um seguro de Vida sob medida para sua Empresa.

Ferramentas Úteis

Conte com os recursos do HSBC para facilitar o dia a dia da sua empresa.

Aviso de Sinistro de Vida

Saiba como proceder quando ocorrer um evento previsto na apólice do Seguro de Vida do HSBC.

 
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Aviso de Sinistro de Vida

Dúvidas e Ferramentas

Tire todas as informações necessárias sobre o Aviso de Sinistro Vida do HSBC.

Providências Imediatas

Siga as instruções abaixo para dar início à ocorrência de sinistro:

- Formulário de Aviso de Sinistro: Imprima e preencha, de acordo com o tipo de ocorrência.

- Termo de Autorização: Imprima e preencha o Termo de Autorização. É necessário reconhecimento de firma deste documento.

Clique aqui e acesse o Formulário de Aviso de Sinistro de Vida, com Termo de Autorização.

Documentos: providencie os documentos exigidos de acordo com a ocorrência garantida pelo seguro, conforme a tabela de documentação obrigatória. No surgimento de fatos e circunstâncias não previstas e de dúvidas fundadas e justificáveis, o HSBC solicita documentos adicionais. Mantenha com você uma cópia de toda a documentação do processo de sinistro enviada a HSBC Seguros S.A.

Clique aqui e acesse a tabela de Documentos Obrigatórios.
Clique aqui e acesse a tabela de Documentos Obrigatórios - Beneficiários.

Entrega: entregue os documentos, o formulário de Aviso de Sinistro e o Termo de Autorização ao Recursos Humanos da empresa (no caso de seguro coletivo, contratado pela empresa do segurado), ao corretor ou em qualquer agência do HSBC.

Liquidação do Sinistro

A liquidação do sinistro ocorre no máximo em 30 (trinta) dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências por parte do(s) segurado(s) ou do(s) beneficiário(s), tendo em vista as seguintes restrições:

- Caso sejam necessários documentos complementares, este prazo é suspenso, retomada a contagem a partir do novo cumprimento.

- Se o(s) beneficiário(s) optar(em) por receber a indenização por crédito em conta corrente, deve ser enviada uma autorização por escrito. O crédito só pode ser efetuado na conta cujo titular seja o favorecido. Para isso, é necessário possuir os dados completos da conta, nome e CPF/CNPJ do titular.

Atenção: deve ser preenchida uma autorização para cada beneficiário.

- Para agilizar o retorno das informações da seguradora para o reclamante, todos os dados contidos no "Aviso de Sinistro" devem ser verificados e confirmados. O contato da seguradora deve ser identificado (cliente, agência, corretor e unidade de negócios), com nome, telefone e, quando possível, correio eletrônico e endereço.

- O envio incompleto da documentação implica no não reconhecimento do prazo de 30 (trinta) dias para pagamento.

Clique aqui para esclarecer dúvidas e solicitar outras informações.