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Talão de Cheques

A emissão de talões de Cheques do Banco HSBC é automática, à medida que as folhas de cheques forem sendo liquidadas. Caso possua muitos cheques pré-datados ou cancelados/inutilizados, compareça à sua agência para efetuar a baixa, assim novos talões serão emitidos.

O Banco HSBC pode enviar o seu talão¹ para qualquer endereço que você cadastrar e caso esteja ausente, pode escolher até duas pessoas identificadas para recebê-los. Contate a sua Agência ou o Meu HSBC Telefone e informe-se.

Para fornecimento de talão de cheques o seu CPF não pode estar cadastrado no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos).

Dicas de segurança:

  • Ao preencher um cheque, elimine os espaços em branco e evite rasuras;
  • Ao retirar ou receber seus talões, confira se os dados estão corretos, se a numeração dos cheques está completa e se não estão faltando folhas;
  • Não aceite canetas de terceiros para preenchê-los;
  • Sempre que possível, emita cheques cruzados e nominais;
  • Não empreste suas folhas de cheques para terceiros;
  • Elimine adequadamente as folhas inutilizando-as;
  • Evite circular com talões de cheques. Leve apenas a quantidade de folhas que você pretende usar;
  • Nunca deixe requisições ou cheques assinados no talão;
  • Guarde sempre seus talões em local seguro;
  • Anote a numeração de folhas que estão sendo utilizadas, pois em caso de roubo é mais fácil a identificação dos cheques que ainda estão pendentes.

Importante: Em caso de furto, roubo, extravio ou qualquer motivo legal para cancelamento ao pagamento de cheques, utilize o Digital Life na internet ou o Meu HSBC Telefone para efetuar a sustação provisória. O comparecimento a uma agência, em no máximo 48 horas úteis após o registro é obrigatório para confirmar a ocorrência. Também é obrigatória a apresentação de Boletim de Ocorrência (BO) nos casos de roubo ou furto e se houve perda ou desacordo comercial, uma declaração com o motivo da sustação.

1 Desde que o correntista reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, de acordo com a regulamentação em vigor e as condições pactuadas.

Meu HSBC Telefone

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  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904