Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

Mudando para o Brasil

Se você está se mudando para o Brasil, abra uma conta-corrente no HSBC e tenha todas as vantagens que só uma instituição financeira de grande porte pode lhe oferecer.

Como posso abrir uma conta no Brasil?

A legislação brasileira não permite que uma conta-corrente seja aberta à distância. É necessário que o cliente ou seu procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular com poderes específicos para a abertura de contas correntes, esteja presente pessoalmente na agência, com a seguinte documentação, para a abertura de conta:

1) Visto de residência válido, temporário ou permanente (duração mínima de 12 meses). O visto de turista não é aceito por lei, para fins de abertura de conta-corrente (para estrangeiros).

2) Documentos de Identificação

  • Passaporte;
  • RNE - Registro Nacional de Estrangeiros (é o cartão de identidade para estrangeiros residindo no Brasil);
  • Formulário de aprovação de RNE válido ou um RNE que esteja aguardando; publicação no Diário Oficial da União (DOU);
  • Carteira de identidade válida emitido pelo Ministério das Relações Exteriores para diplomatas, cônsules, entre outros;
  • RG ou CNH (para brasileiros apenas).

Devem conter na documentação as seguintes informações:

  • Nome do requerente;
  • Nomes dos pais (certidões de nascimento ou casamento são aceitáveis)¹;
  • Data de nascimento;
  • Nacionalidade;
  • País de nascimento;
  • Número do documento;
  • Estado expedidor;
  • Data de expedição do documento;
  • Foto do requerente;
  • Assinatura do requerente e representante do estado expedidor.

3) Número de CPF - Cadastro de Pessoa Física;

4) Comprovante de residência.

Sou cliente do HSBC Premier

O Brasil também oferece os serviços Premier, com alto nível de qualidade no atendimento aos clientes. Se você é um cliente do HSBC Premier em seu país, automaticamente será um cliente do HSBC Premier no Brasil, desde que os documentos necessários para a abertura da conta sejam apresentados.

Para mais informações sobre o HSBC Premier, ou como se tornar um cliente do HSBC Premier, contate seu Gerente de Relacionamento ou a IBC no Brasil.

Posso comprar ou alugar imóveis no Brasil?

É necessário ter CPF para comprar um imóvel no Brasil. No entanto, não é preciso ter uma conta bancária para fazer esta compra já que o recurso poderá ser enviado via ordem de pagamento tendo como beneficiário o vendedor do imóvel.

Financiamentos Imobiliários: O Banco HSBC Brasil somente oferece este tipo de financiamento a correntistas residentes no Brasil.

OBS: para envio de ordens de pagamentos do ou para o exterior deverá ser fechado um contrato de câmbio, conforme o disposto na legislação cambial vigente no Brasil, com a apresentação pelo cliente de documentos que, a critério do Banco HSBC, comprove a fundamentação econômica e a legalidade da operação.

Sou Pensionista Americano

O Banco HSBC fechou um acordo com o governo americano (Global Direct) para o pagamento da aposentadoria de seus ex-funcionários, que hoje vivem no Brasil.

Nesta conta, o pensionista receberá mensalmente seus rendimentos em reais por meio do procedimento padrão de fechamento de câmbio² do Banco HSBC. Isso significa que o uso de cheques recebidos do exterior não será mais necessário.

Os documentos necessários para a abertura desta conta são:

1) Documento de identificação;

  • * Passaporte com visto de permanência superior a 12 meses.
  • * RNE - Registro Nacional de Estrangeiros (é a carteira de identidade dos cidadãos estrangeiros no Brasil), com data de validade vigente.

2) CPF - Cadastro de Pessoa Física (é o documento que identifica o contribuinte pessoa física perante a Secretaria da Receita Federal - SRF);

3) Comprovante de residência;

4) Certificado de pensionista americano;

Para abertura da conta, não é necessária comprovação de renda;

Para mais informações sobre este serviço, consulte a agência do HSBC mais próxima.

Como receber recursos do exterior no Brasil?

No Brasil, os recursos enviados do exterior não são automaticamente convertidos para reais. O beneficiário deve sempre assinar um contrato de câmbio na agência e assim converter o recurso recebido. Caso o beneficiário esteja impossibilitado de se dirigir até a agência, deve nomear um procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular, com poderes específicos para fechamento de contratos de câmbio. Não é possível usar o Meu HSBC Internet ou Meu HSBC Telefone para efetuar esta conversão.

A disponibilidade para a realização desta transação é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 15h00, devido ao horário de funcionamento do mercado cambial. A celebração do contrato de câmbio e o respectivo envio da ordem de pagamento estão sujeitos ao atendimento da legislação cambial vigente no Brasil.³

Para mais informações, clique aqui.

Como transferir recursos da minha conta no Brasil para o exterior?

Se os seus familiares permaneceram no exterior, você poderá enviar regularmente recursos em moeda estrangeira para a sua família.

Transferências para o exterior devem ser feitas através de agências autorizadas a operar câmbio, para que o contrato de câmbio possa ser assinado e os recursos em reais sejam convertidos para a moeda de envio. Caso o correntista esteja impossibilitado de se dirigir até a agência, deve nomear um procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular, com poderes específicos para fechamento de contratos de câmbio.

A disponibilidade para a realização desta transação é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 15h00, devido ao horário de funcionamento do mercado cambial. A celebração do contrato de câmbio e o respectivo envio da ordem de pagamento estão sujeitos ao atendimento da legislação cambial vigente no Brasil.³

Para clientes do HSBC Premier e do HSBC Advance, oferecemos ainda o Global View, que permite transferências entre contas do Brasil e do exterior, desde que sejam de mesma titularidade.

Para saber mais sobre o Global View, acesse.

1 É imprescindível apresentar um documento que possua o nome dos pais. Podendo ser uma certidão de nascimento, de casamento, entre outros.

2 A conversão dos valores será feita pela taxa de câmbio praticada pelo HSBC na data da realização da operação. O pensionista deverá comparecer pessoalmente, ou seu procurador, na agência do HSBC titular de sua conta corrente, para a assinatura do contrato de câmbio.

3 A depender da natureza cambial da operação, o HSBC poderá requerer ao cliente, para fins do fechamento de câmbio, a apresentação de documentos que, a critério do HSBC, comprovem a fundamentação econômica e a legalidade da operação.

Importante: a conversão dos valores será feita pela taxa de câmbio praticada pelo HSBC na data da realização da operação.

Digital Life do HSBC no celular

Chegou o novo aplicativo do Digital Life para celular e tablet.

Nossos canais de relacionamento mais próximos da sua vida.

Saiba mais
  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904
 

Gestão de Patrimônio do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Global View e Global Transfer do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Crédito Imobiliário do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Saiba como consultar sua fatura de cartão de crédito no Digital Life do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Saiba como cadastrar suas contas em Débito Automático no Digital Life do HSBC.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Home Broker do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Por que Rugby no Brasil?

O Rugby está se expandindo como esporte global, principalmente depois de sua inclusão nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. No nosso país já são mais de 10.000 jogadores registrados na Confederação Brasileira de Rugby.

Os valores do Rugby estão diretamente alinhados com o pensamento do HSBC. O esporte incentiva a coragem, integridade, trabalho em equipe e acima de tudo, o respeito.

Em 2014, o HSBC lançará um novo programa de treinamento de base internacional, que acontecerá nos dias 19/02 no Rio de Janeiro e de 20 a 23/02 em São Paulo, trazendo as grandes lendas do rugby Waisale Serevi e Ben Gollings, para treinar e introduzir mais crianças ao esporte. Convidados HSBC poderão participar de uma sessão no dia 22/02.

Campeonatos de Rugby que o HSBC patrocina ao redor do mundo

O HSBC está envolvido com o Rugby há 7 anos e patrocina os eventos:

  • British & Irish Lions - O HSBC tem orgulho em ser novamente o principal parceiro do evento que coloca os melhores jogadores do Reino Unido e Irlanda em uma série de jogos altamente competitivos.
  • HSBC Sevens World Series - Uma grande competição onde 30 nações jogam para mais de 540.000 espectadores e milhões de pessoas ao redor do mundo.
  • HSBC Cathay Pacific Hong Kong Sevens - O maior e mais famoso dos eventos de rugby na região de Hong Kong. Em 2013, o campeonato atingiu mais de 20.000 crianças e milhões de fãs.

Acesse http://www.hsbc.com/about-hsbc/sponsorship/rugby-sponsorships para saber mais sobre os campeonatos.

Faça parte você também

Para inscrição de crianças no programa de treinamento ou ter mais informações, envie um e-mail para patrocinio.mkt@hsbc.com.br.