Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

Mudando para o Brasil

Se você está se mudando para o Brasil, abra uma conta-corrente no HSBC e tenha todas as vantagens que só uma instituição financeira de grande porte pode lhe oferecer.

Como posso abrir uma conta no Brasil?

A legislação brasileira não permite que uma conta-corrente seja aberta à distância. É necessário que o cliente ou seu procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular com poderes específicos para a abertura de contas correntes, esteja presente pessoalmente na agência, com a seguinte documentação, para a abertura de conta:

1) Visto de residência válido, temporário ou permanente (duração mínima de 12 meses). O visto de turista não é aceito por lei, para fins de abertura de conta-corrente (para estrangeiros).

2) Documentos de Identificação

  • Passaporte;
  • RNE - Registro Nacional de Estrangeiros (é o cartão de identidade para estrangeiros residindo no Brasil);
  • Formulário de aprovação de RNE válido ou um RNE que esteja aguardando; publicação no Diário Oficial da União (DOU);
  • Carteira de identidade válida emitido pelo Ministério das Relações Exteriores para diplomatas, cônsules, entre outros;
  • RG ou CNH (para brasileiros apenas).

Devem conter na documentação as seguintes informações:

  • Nome do requerente;
  • Nomes dos pais (certidões de nascimento ou casamento são aceitáveis)¹;
  • Data de nascimento;
  • Nacionalidade;
  • País de nascimento;
  • Número do documento;
  • Estado expedidor;
  • Data de expedição do documento;
  • Foto do requerente;
  • Assinatura do requerente e representante do estado expedidor.

3) Número de CPF - Cadastro de Pessoa Física;

4) Comprovante de residência.

Sou cliente do HSBC Premier

O Brasil também oferece os serviços Premier, com alto nível de qualidade no atendimento aos clientes. Se você é um cliente do HSBC Premier em seu país, automaticamente será um cliente do HSBC Premier no Brasil, desde que os documentos necessários para a abertura da conta sejam apresentados.

Para mais informações sobre o HSBC Premier, ou como se tornar um cliente do HSBC Premier, contate seu Gerente de Relacionamento ou a IBC no Brasil.

Posso comprar ou alugar imóveis no Brasil?

É necessário ter CPF para comprar um imóvel no Brasil. No entanto, não é preciso ter uma conta bancária para fazer esta compra já que o recurso poderá ser enviado via ordem de pagamento tendo como beneficiário o vendedor do imóvel.

Financiamentos Imobiliários: O Banco HSBC Brasil somente oferece este tipo de financiamento a correntistas residentes no Brasil.

OBS: para envio de ordens de pagamentos do ou para o exterior deverá ser fechado um contrato de câmbio, conforme o disposto na legislação cambial vigente no Brasil, com a apresentação pelo cliente de documentos que, a critério do Banco HSBC, comprove a fundamentação econômica e a legalidade da operação.

Sou Pensionista Americano

O Banco HSBC fechou um acordo com o governo americano (Global Direct) para o pagamento da aposentadoria de seus ex-funcionários, que hoje vivem no Brasil.

Nesta conta, o pensionista receberá mensalmente seus rendimentos em reais por meio do procedimento padrão de fechamento de câmbio² do Banco HSBC. Isso significa que o uso de cheques recebidos do exterior não será mais necessário.

Os documentos necessários para a abertura desta conta são:

1) Documento de identificação;

  • * Passaporte com visto de permanência superior a 12 meses.
  • * RNE - Registro Nacional de Estrangeiros (é a carteira de identidade dos cidadãos estrangeiros no Brasil), com data de validade vigente.

2) CPF - Cadastro de Pessoa Física (é o documento que identifica o contribuinte pessoa física perante a Secretaria da Receita Federal - SRF);

3) Comprovante de residência;

4) Certificado de pensionista americano;

Para abertura da conta, não é necessária comprovação de renda;

Para mais informações sobre este serviço, consulte a agência do HSBC mais próxima.

Como receber recursos do exterior no Brasil?

No Brasil, os recursos enviados do exterior não são automaticamente convertidos para reais. O beneficiário deve sempre assinar um contrato de câmbio na agência e assim converter o recurso recebido. Caso o beneficiário esteja impossibilitado de se dirigir até a agência, deve nomear um procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular, com poderes específicos para fechamento de contratos de câmbio. Não é possível usar o Meu HSBC Internet ou Meu HSBC Telefone para efetuar esta conversão.

A disponibilidade para a realização desta transação é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 15h00, devido ao horário de funcionamento do mercado cambial. A celebração do contrato de câmbio e o respectivo envio da ordem de pagamento estão sujeitos ao atendimento da legislação cambial vigente no Brasil.³

Para mais informações, clique aqui.

Como transferir recursos da minha conta no Brasil para o exterior?

Se os seus familiares permaneceram no exterior, você poderá enviar regularmente recursos em moeda estrangeira para a sua família.

Transferências para o exterior devem ser feitas através de agências autorizadas a operar câmbio, para que o contrato de câmbio possa ser assinado e os recursos em reais sejam convertidos para a moeda de envio. Caso o correntista esteja impossibilitado de se dirigir até a agência, deve nomear um procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular, com poderes específicos para fechamento de contratos de câmbio.

A disponibilidade para a realização desta transação é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 15h00, devido ao horário de funcionamento do mercado cambial. A celebração do contrato de câmbio e o respectivo envio da ordem de pagamento estão sujeitos ao atendimento da legislação cambial vigente no Brasil.³

Para clientes do HSBC Premier e do HSBC Advance, oferecemos ainda o Global View, que permite transferências entre contas do Brasil e do exterior, desde que sejam de mesma titularidade.

Para saber mais sobre o Global View, acesse.

1 É imprescindível apresentar um documento que possua o nome dos pais. Podendo ser uma certidão de nascimento, de casamento, entre outros.

2 A conversão dos valores será feita pela taxa de câmbio praticada pelo HSBC na data da realização da operação. O pensionista deverá comparecer pessoalmente, ou seu procurador, na agência do HSBC titular de sua conta corrente, para a assinatura do contrato de câmbio.

3 A depender da natureza cambial da operação, o HSBC poderá requerer ao cliente, para fins do fechamento de câmbio, a apresentação de documentos que, a critério do HSBC, comprovem a fundamentação econômica e a legalidade da operação.

Importante: a conversão dos valores será feita pela taxa de câmbio praticada pelo HSBC na data da realização da operação.

Digital Life do HSBC no celular

Chegou o novo aplicativo do Digital Life para celular e tablet.

Nossos canais de relacionamento mais próximos da sua vida.

Saiba mais
  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904
 

Veja como é simples e fácil resgatar os pontos do seu Programa de Fidelidade.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Veja como é simples e fácil consultar a fatura do seu Cartão de Crédito.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Veja como é simples e fácil efetuar e agendar pagamentos.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Saiba como cadastrar suas contas em Débito Automático no Digital Life do HSBC.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Assista ao vídeo e veja como combater o dinheiro parado.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Valor da Educação - Trampolim para o sucesso

Confira aqui a pesquisa "Valor da Educação - Trampolim para o sucesso" que o HSBC elaborou para você entender o cenário da Educação no Brasil e no mundo e o que os brasileiros pensam sobre o futuro de seus filhos.

A Educação pode mudar a vida das pessoas. O HSBC tem soluções de investimentos mais adequadas para você realizar os seus sonhos e de sua família.

Converse com seu Gerente de Relacionamento e veja a melhor opção para você.

 
 

Conheça o Home Broker do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Crédito Imobiliário do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Veja como é fácil e rápido solicitar seu Cartão de Crédito Adicional do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Veja como é fácil e rápido solicitar seu Cartão de Crédito do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Global View e Global Transfer do HSBC

<p style="margin-top:10px;">Se não conseguir visualizar o vídeo <a href="http://www.youtube.com/watch?v=_Jtye_Y9tVs" onclick="javascript:dcsMultiTrack('DCS.dcsuri','/tagueamento/pws/video/DP1/em_branco/em_branco/em_branco/em_branco/em_branco.html?WT.ac=HBBR_PVDP0102&amp;','WT.ti','Global-View-Global-Transfer','DCS.dcsref','','WT.pn_sku','','WT.tx_u','','WT.tx_e','','HSBC_u','','HSBC_e','','WT.si_n','','WT.si_x','')" target="_blank">clique aqui</a>.</p>

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.