Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

Olá . Você sabia lorem ipsum dolor si amet? Clique aqui e aproveite esta oferta.


Recebimento de Ordens de Pagamento do Exterior

Um serviço que possibilita clientes pessoas físicas e/ou jurídicas, residentes no Brasil, a receberem recursos em moeda nacional provenientes do exterior.

Vantagens

  • Agilidade no processamento das operações;
  • Equipe qualificada e uso de tecnologia de ponta;
  • Flexibilidade e adequação às necessidades de cada cliente;
  • Taxas de câmbio e tarifas competitivas;
  • Presença internacional do Banco HSBC em 57 países.

Aviso de Recebimento de Ordem de Pagamento do exterior

No Digital Life você receberá um aviso¹ sobre as ordens de pagamento recebidas do exterior. Este ficará disponível para consulta e impressão em Outros Serviços > Serviços Internacionais* > Ordens Recebidas do Exterior.

Caso a ordem de pagamento seja fechada parcialmente, o Aviso será atualizado e você poderá consultar o Saldo Disponível da ordem, facilitando o gerenciamento do valor a receber.

Este serviço também pode ser recebido, gratuitamente, via email ou SMS. Cadastre-se pelo Digital Life no Menu Completo, opção "Outros Serviços", acesse "Serviços via SMS" ou "Serviços via e-mail".

Mais informações

  • O Banco HSBC disponibiliza este serviço apenas a correntistas do Brasil².
  • As ordens de pagamento do exterior normalmente estão disponíveis aos beneficiários no Brasil para fechamento de câmbio 48 horas úteis após a data do envio.

Para contratar

Fornecer ao remetente no exterior o Canal Bancário do HSBC na moeda a ser enviada, com seu nome e endereço completos (cidade e país), a agência e o número da conta corrente ou Código IBAN brasileiro², adicionalmente deve-se solicitar ao remetente que inclua na Ordem de Pagamento o nome (pessoa física e/ou jurídica) e endereço completos (cidade e país) e as informações do banco emissor.

Após o recebimento da ordem de pagamento, você poderá optar pelos seguintes canais para contratação:

  • Para ordens de pagamento de valor inferior ao equivalente à 3 mil Dólares Americanos: clique aqui para se identificar e acessar o atendimento de câmbio online de segunda à sexta das 10h às 16h;
  • Para ordens de pagamento de valor superior ao equivalente à 3 mil Dólares Americanos³: entre em contato com a Mesa de Câmbio pelo Meu HSBC Telefone 4004 4722 ou HSBC Premier Phone 0800 728 3966 opção "câmbio", de segunda à sexta das 10h às 16h.

Para operações de valor superior ao equivalente à 10.000 Dólares Americanos o beneficiário deve assinar um contrato de câmbio na agência. Caso o beneficiário esteja impossibilitado de se dirigir até a agência, deve nomear um procurador, devidamente constituído por procuração oriunda de Instrumento Público ou Particular, com poderes específicos para fechamento de contratos de câmbio.

Tabela Comparativa: Câmbio e Ordens de Pagamento

*Consulte com seu gerente de relacionamento sobre os benefícios disponíveis no exterior para clientes HSBC Premier

1 Válido para ordens recebidas do exterior a partir de 24 de Outubro de 2011.

2 Para consultar o seu IBAN brasileiro, após identificação com os dados de sua conta, acesse Outros Serviços > Serviços Internacionais* > Consultar Código IBAN.

3 A depender da natureza cambial da operação, o HSBC poderá requerer ao cliente , para fins do fechamento de câmbio, a apresentação de documentos que, a critério do HSBC, comprovem a fundamentação econômica e a legalidade da operação. A celebração do contrato de câmbio e o respectivo envio da ordem de pagamento estão sujeitos ao atendimento da legislação cambial vigente no Brasil.

Atendimento

4004-4722 capitais e regiões metropolitanas
0800 703 4722 demais localidades


  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904