Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

Trabalhe no HSBC

Pessoas que fazem o HSBC


Mauricio Trepiche
Mauricio Trepiche

SOC - Singapore Operations Centre
Autopay / Mail Credit / Validations


Alexei De Bona
Alexei De Bona

Financial Accounting Executive, Global Finance, Londres
Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Finanças, UFPR, Brasil.


Guiomar Tavares
Guiomar Tavares

Gerente Senior Regional PAB
Graduação em Adm de Empresas e Pós em Marketing


Henrique Surerus Pitanguy Marques
Henrique Surerus Pitanguy Marques

Superintende Executivo Empreendedor Direto
Graduação em Engenharia Civil, UFMG – Belo Horzionte
MBA em Gestão Estratégica de Negócios na FGV – São Paulo

Depoimentos

Mauricio Trepiche

"São as pessoas, das mais diversas origens, conhecimentos e experiências que fazem do HSBC um lugar único para se trabalhar. Nossos colaboradores são um dos principais pilares de toda esta organização."

"No HSBC você terá sempre oportunidade de expor suas ideias e contribuir ativamente para a implementação de novas soluções e melhores práticas. As possibilidades são infinitas e globais."

"Eu sempre tive o objetivo de trabalhar em diferentes países, vivenciar diferentes culturas e experiências, conhecer pessoas e aprender novas línguas. Certamente, o HSBC foi o melhor lugar para tornar o meu sonho uma realidade".

"Você vai sempre encontrar diferentes desafios e oportunidades pela frente, alguns que você nunca enfrentou e outros que nunca foram vistos".

O HSBC é uma empresa líder mundial, mas com uma marca e características locais em cada país em que está presente. E são muitos: em mais de 80 países no total. Por isso tem o desafio de oferecer serviços de excelência para diferentes grupos de clientes e oferecer aos colaboradores a oportunidade de explorar seus potenciais e interesses em situações diversas.

Eu iniciei minha carreira no HSBC aos 19 anos. Como estagiário, em Curitiba em 2002. Desde então, vivenciei diferentes desafios e oportunidades e hoje aos 25 anos, faço parte do grupo de colaboradores globais (International Management Programme), trabalhando atualmente em Cingapura, sudeste da Ásia, como gerente de Projetos no Departamento de Operações.

Ter uma carreira internacional sempre foi meu principal objetivo. No HSBC eu pude concretizar o meu sonho. Esta é uma organização que valoriza pessoas com potencial e boa performance e que possibilita possibilidades de crescimento diversas. Quando iniciei como estágio pude desde o início atuar em diferente projetos, conhecer pessoas de diferentes departamentos e níveis hierárquicos e pouco a pouco, colocar em prática minhas idéias e contribuir com soluções.

Em menos de 10 meses fui efetivado. Menos de um ano e meio seguintes, depois de trabalhar em diferentes projetos (locais e internacionais), fui aprovado no programa de Trainee do Brasil. Minhas oportunidades e desafios aumentaram significativamente. Desde então, passei a gerenciar diferentes equipes e projetos. Passei por treinamentos em Londres, projetos nos EUA, envolvimento direto com outros países e coordernar visitas internacionais, como em Dubai, por exemplo. Neste sentido, pude ampliar meus horizontes, crescer profissionalmente, desenvolver diferentes habilidades, principalmente quanto à Liderança e Planejamento Estratégico.

No ano passado, em meados de Agosto para ser mais exato, dei mais um passo a frente. Participei do processo seletivo mundial para um programa exclusivo do HSBC: International Management Programme.

E fui aprovado. Neste programa terei a oportunidade de trabalhar em diversos países em que a Organização está presente, em diferentes posições e desafios.

Atualmente, estou em Cingapura, por mais 15 meses até ser transferido para outro país, atuando como Gerente de Projetos na Diretoria de Operações. Novos conhecimentos, experiências e desafios diversos, novas culturas e sensações, continuam a fazer do HSBC, o melhor local para trabalhar.

Voltar ao topo

Alexei De Bona

"Oportunidades e desafios fazem parte do dia-a-dia do HSBC. O ambiente de trabalho é bastante dinâmico: a interação com as pessoas, o desenvolvimento de novos produtos e serviços, a busca de soluções e a melhoria de processos são uma constante."

"É gratificante atuar numa organização como o HSBC, em que a diversidade de pessoas e ideias é valorizada. O consenso prevalece."

"A atuação local com visão global, o alto nível técnico dos funcionários, a complexidade e extensão geográfica dos negócios, tornam a organização um excelente lugar para o crescimento profissional."

Iniciei minha carreira no HSBC aos 17 anos, antes de iniciar a vida universitária em uma agência de Curitiba no atendimento a clientes. No segundo ano do curso de Ciências Contábeis ingressei na unidade nacional de Desenvolvimento de Processos, participando da estruturação de operações de leasing.

Após ter concluído o curso superior passei a atuar na unidade de Finanças no Brasil, no planejamento contábil das operações bancárias. Em Finanças no Brasil trabalhei em outras unidades voltadas à contabilidade local e internacional, bem como às operações de fundos de investimento e em projetos especiais, tais como: integração de operações pós-aquisição de instituições financeiras e implementação de diversos sistemas.

Atualmente atuo na unidade Global de Finanças, no setor de Consolidação e Preparação de Demonstrações Financeiras do Grupo, em Londres, como expatriado.

"A forma pela qual a organização está estruturada permite aos funcionários com ótimo desempenho, seu pleno reconhecimento."

"Em todos os lugares que já passei pela organização tive completo apoio, suporte e incentivo da gerência sênior no desenvolvimento de minha carreira, muitas vezes sob a forma de treinamentos e feedback."

"Trabalhar na estrutura Global de Finanças é fascinante. Tenho contato direto ou indireto com pessoas e informações na maioria dos países em que o HSBC atua. A própria equipe em que trabalho é formada por pessoas originária por mais de nove países diferentes. A experiência que essa interação de culturas esta me proporcionando a nível pessoal e profissional e algo indescritível."

"Uma das coisas que mais tem me marcado nesses anos todos de HSBC e a velocidade com que se aprendem novas coisas. Nenhum dia éis igual ao outro. Não há como não se engajar, os desafios estão lá, por toda a parte."

Voltar ao topo

Guiomar Tavares

I use to work in the South Network in Brazil, in the PFS area. I am a regional manager for PABs and Payroll, little branches inside Companies. I am in charge of prospecting payroll by working together with the CMB, CIB, LLC and UPPER segments. This means providing HSBC with cross sell through join-up actions.

I am a generalist and need to know a little about most things. It is my job to find the appropriate specialists to come up with financial and services solutions. The other aspect of the role is to grow the business by ensuring these PABs make profit. This job is done along with the branches, promoting marketing events or just doing a good job with our existing clients. It's very rewarding to be able to come up with solutions using the vast HSBC network we have at our disposal.

The best part of my job is sitting down face to face with our clients and listening to their business ideas and needs. We are a team with 6 specialists distributed in three states. It’s a very experienced team concerning the market it works with, besides being totally co committed with the HSBC polices.

Voltar ao topo

Henrique Surerus Pitanguy Marques

Decidi participar do processo de seleção de Trainees do HSBC no meu último ano de faculdade. Durante a faculdade havia trabalhado em algumas empresas de engenharia, porém sabia que o HSBC, com a sua presença e relevância no cenário mundial, poderia me oferecer uma curva de aprendizado muito maior e consequentemente gerar uma nova fronteira de oportunidades na minha vida profissional.

Durante os primeiros seis meses no HSBC, recebi uma carga intensiva de treinamento que tinha como objetivo integrar os participantes do programa Trainee, os quais possuíam um background variado, com o universo financeiro. Mobilidade e adaptabilidade foram fundamentais no início da minha carreira, pois trabalhei em diferentes áreas nas cidades de Curitiba, Goiânia e nos últimos anos em São Paulo.

O HSBC, através de um sistema que gera inúmeras oportunidades de crescimento profissional para todos os colaborados. Comprometimento, motivação, assertividade e habilidade para trabalhar em grupo são qualidades essenciais para a carreira dentro do HSBC. Tive a oportunidade de participar de programas específicos de desenvolvimento de carreira tais como o Next Generation Development Programme local e mundial e Business Talent Pool local.

Durante estes sete anos e meio no HSBC pude perceber a presença e força mundial do HSBC não somente pelo contato com os colegas de outros países através de vídeo e tele conferências, mas também viajando a trabalho ou para treinamento para cidades como Nova Iorque, Chicago, Londres, Dubai e Hong Kong.

Atualmente sou responsável pelo segmento de negócios de PJ, chamado Empreendedor Direto, que conta com aproximadamente 100 mil clientes em todo o Brasil e mais de 90 colaboradores. Tenho orgulho em dizer que sou responsável por um segmento de negócios do maior banco do mundo em negócios de pessoa jurídica.

Com um altíssimo padrão ético na conduta dos negócios e com o objetivo estratégico de se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar, eu não tenho dúvida escolhi a empresa certa para que eu possa desenvolver a minha carreira.

Voltar ao topo

Juliana Bonfá

The idea of working in an international organization had always attracted me, since I had a great example from my father at home. However, I had no idea into which market segment I would end up and a clear sign of that was my brief passage in a Hotel Management university, before finally joining the Business Management graduation course at PUC University in Sao Paulo, Brazil. During my first year, I applied for a Banking position through a local newspaper add as a trainee for the Corporate Investments desk and, before I knew, 2 years had gone by and I was transferred to London.

At that stage, I had been introduced to the complex Brazilian financial markets and was helping the bank distribute its offshore funds to the European investors, very willing to ride on Brazil's high interest rates. After that, I had a four-year experience in New York where I learned about the Trade Finance and Correspondent Banking business and took the opportunity to go for an extension course in Finance at the Fordham University.

Back to Brazil, after working for another 4 years in the asset management area, I joined the Private Bank team which brought me a very broad view of servicing clients in holistic way, that is, having HSBC service all his needs, from investment solutions to retirement plans for his company's employee's, payroll and M&A deals. In private banking, every day is a new challenge since most of the time, we are facing high profile enterpreneurs or top executives in major companies, who represent the base of our clientelle. It’s very exciting to interact with them and actually be the one proposing structures capable of providing them with financial return and safetiness for their personal and family future. It is very rewarding as well to gain their trust and confidence.

I have now been in Hong Kong for the past 4 months with the mission of further divulging our asset management capabilities to the growing Private banking markets in Asia. It is an incredible experience to be where the world is growing at such a fast pace, on board of one of the world's leading banks. Also a perfect chance to learn Mandarin through the group classes offered by HSBC to its employees.

Definitely, HSBC is the place to be, with its global footprint, it really means that you can be all over the world, always on the edge, committed to providing people, that is, our clients, with solutions to make their lives easier. All of this without forgetting it’s social and environmental responsibilities, supporting and providing for education and health care of less privileged children in emerging economies, such as in Brazil’s HSBC Chorus, a group of 850 kids that, with our help can find a way in life. Every year, during the Christmas time, they deliver around 15 of the most heart-touching presentations singing from the windows of HSBC’S beautiful main building, in the Southern city of Curitiba, Brazil.

Clube de Benefícios

Clube de Benefícios

Você utiliza o seu Cartão de Crédito do HSBC em suas compras do dia a dia e acumula pontos para trocar por prêmios.

Aproveite
  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904
 

Veja como é simples e fácil resgatar os pontos do seu Programa de Fidelidade.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Veja como é simples e fácil consultar a fatura do seu Cartão de Crédito.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Veja como é simples e fácil efetuar e agendar pagamentos.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Saiba como cadastrar suas contas em Débito Automático no Digital Life do HSBC.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Assista ao vídeo e veja como combater o dinheiro parado.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Valor da Educação - Trampolim para o sucesso

Confira aqui a pesquisa "Valor da Educação - Trampolim para o sucesso" que o HSBC elaborou para você entender o cenário da Educação no Brasil e no mundo e o que os brasileiros pensam sobre o futuro de seus filhos.

A Educação pode mudar a vida das pessoas. O HSBC tem soluções de investimentos mais adequadas para você realizar os seus sonhos e de sua família.

Converse com seu Gerente de Relacionamento e veja a melhor opção para você.

 
 

Conheça o Home Broker do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Crédito Imobiliário do HSBC

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

 
 

Conheça o Global View e Global Transfer do HSBC

<p style="margin-top:10px;">Se não conseguir visualizar o vídeo <a href="http://www.youtube.com/watch?v=_Jtye_Y9tVs" onclick="javascript:dcsMultiTrack('DCS.dcsuri','/tagueamento/pws/video/DP1/em_branco/em_branco/em_branco/em_branco/em_branco.html?WT.ac=HBBR_PVDP0102&amp;','WT.ti','Global-View-Global-Transfer','DCS.dcsref','','WT.pn_sku','','WT.tx_u','','WT.tx_e','','HSBC_u','','HSBC_e','','WT.si_n','','WT.si_x','')" target="_blank">clique aqui</a>.</p>

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.